domingo, 16 de maio de 2010

Robin Hood de Ridley Scott

Olá! Hoje fui assistir ao novo filme do Ridley Scott, Robin Hood, com seu 'amor' de longa data, Russell Crowe, e a diva/queroserela/maravilhosa Cate Blanchett.
Eu sou bastante suspeita pra falar porque adoro filme de guerra, e quando é guerra medieval, eu gosto mais ainda! Me empolgo, fico fazendo comentários do tipo 'Sai daí, é uma emboscada!' ou 'Lasco logo esse machado na cara dele!' ou até 'Achei o elmo dele um luxo!' Guerra medieval é o que há, e nesse filme temos muitas cenas de batalhas!
Primeiro que no filme, não conhecemos o nosso clássico Robin Hood, morando na Floresta de Sherwood com seus amigos felizes e saqueando dos ricos para dar aos pobres. Ao invés disso temos Robin Longstride, interpretado por Russell, um soldado, arqueiro, que lutou por dez anos nas Cruzadas ao lado do rei da Inglaterra, Ricardo Coração de Leão, e que jutamente com o exército está voltando para a Inglaterra. Mas Robin e seus amigos são presos, porque ele falou umas verdades na cara do rei e ele, o rei, não gostou muito não. Quando o Rei é morto em batalha antes que eles cheguem em casa, Robin e seus amigos fogem, mas no caminho se encontram mais uma vez envolvidos, quando de apropriam da missão de levar a coroa do Rei até a Inglaterra, já que o grupo que estava com ela foi atacado. Dentre os soldados feridos, estava Sir Robert Loxely, que em seus últimos suspiros faz Robin prometer levar sua espada e entregar a seu pai, que mora em Notthinghan. Robin acaba cumprido a promessa e, a pedido do pai de Robert, toma o lugar e a identidade de seu filho para que as terras da família não sejam levadas pela coroa quando ele morrer. Robin aceita, porque ele realmente não tinha mais nada pra fazer, e ainda herda a viúva de Sir Walter, Lady Marion, interpretada pela Cate Blanchett, que não está gostando nem um pouco da idéia.

Bom isso é só o começo e muito mais ainda vai acontecer. E você se perguntando, cadê a floresta? Cadê todo mundo? Mas como assim, onde está o Robin Hood que eu conheço? Bom, no final explica-se tudo, obviamente XD

Enfim, eu gostei muito do filme, fui assistir totalmente sem pretenções e me diverti muito. Tem momentos de comédia, guerra, ação e romance e todos aqueles ingredientes de um bom blockbuster. Fagocitado e aprovado! ;D


Trailer!



Poster! Even though it's the italian one XD

It's London, baby! Well... it was, a long time ago anyway...

Yaaaaaaaa!
Robin and his fellows Allan A'Dayle, Will Scarlet and Little John.

Oh crap! Now i'm gonna shoot you!

My precious! Ops, wrong movie...

Well, I just like this picture a lot. I like to think that the stuff flying is actually human gut...

This might look unreal for you, but this guy is actually our Mr. Darcy, from the 2005 movie.

'Must you go?'
'Yes, I must, my Lady.'
'Why so soon?'
'Gotta get home and read A Bolha, and later I gotta get back and fight a war, and later then i must hide in my forest and steal from the rich and give it to the poor...'
'Oh, I understand... Well then, farewell, my Lord!' o/

Kisses ;*

3 comentários:

  1. To louca para assistir esse filme
    pena que estou de ferias no interior e não tem cinema
    =/

    ResponderExcluir
  2. Nem tinha dado moral pro filme, mas você me deixou curiosa pra assisti-lo! Curti o trailer. :D

    :*

    ResponderExcluir
  3. eu assisti Robin Hood, e realmente é MUITO BOOOOM! tipo, já começa com batalhas e tudo mais. é uma super história, apesar de simplesmente não lembrar nada o robin hood das histórias que a gente conhece. adoreei!
    beijão Gabi ^^

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin