domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 - Parte I

Só um acontecimento como o Oscar pra me fazer ressuscitar esse blog, néam! Estou aqui na maior expectativa, esperando logo que chegue a noite! Eu tinha que postar e abrir meu coração nesse momento!
Esse é um post pré-Oscar, e logo amanhã eu vou tentar fazer o post com looks mais divônicos que passaram pelo red carpet! E com os vencedores do ano, é claro!
Só para constar e refrescar a memória dos que por ventura irão ler esse post antes do evento, vou colocar a lista dos nominados das principais categorias. Eu não posso comentar sobre todos os filmes, porque não assisti todos, mas estarei torcendo por aqueles que assisti e gostei. o/

Melhor filme

* Cisne Negro
* O Vencedor
* A Origem
* O Discurso do Rei
* A Rede Social
* Minhas Mães e meu Pai
* Toy Story 3
* 127 Horas
* Bravura Indômita
* Inverno da Alma

Extremamente difícil de decidir. Não assistir todos, mas entre meus favoritos: Cisne Negro, O Discurso do Rei e A Origem, acho que Cisne Negro é um bom palpite.


Melhor diretor

* Darren Aronovsky - Cisne Negro
* David Fincher - A Rede Social
* Tom Hooper - O Discurso do Rei
* David O. Russell - O Vencedor
* Joel e Ethan Coen - Bravura Indômita

Acho que o Darren Aronovsky leva essa.

Melhor ator

* Jesse Eisenberg - A Rede Social
* Colin Firth - O Discurso do Rei
* James Franco - 127 Horas
* Jeff Bridges - Bravura Indômita
* Javier Bardem - Biutiful

Colin Firth merece sem dúvidas esse Oscar. O cara ficou totalmente mudado em O Discurso do Rei, se transformou em um gago e tudo isso sem perder aquela fofura que só o Colin tem. Go, Colin!

Melhor atriz


* Nicole Kidman - Reencontrando a Felicidade
* Jennifer Lawrence - Inverno da Alma
* Natalie Portman - Cisne Negro
* Michelle Williams - Blue Valentine
* Annette Bening - Minhas Mães e meu Pai

Eu sou da galera! Go, Natalie!


Melhor ator coadjuvante

* Christian Bale - O Vencedor
* Jeremy Renner - Atração Perigosa
* Geoffrey Rush - O Discurso do Rei
* John Hawkes - Inverno da Alma
* Mark Ruffalo - Minhas Mães e meu Pai

Go, Geoffrey!


Melhor atriz coadjuvante

* Amy Adams - O Vencedor
* Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei
* Jacki Weaver - Animal Kingdom
* Melissa Leo - O Vencedor
* Hailee Steinfeld - Bravura Indômita

Go, Helena!


Melhor roteiro original

* Minhas Mães e meu Pai
* A Origem
* O Discurso do Rei
* O Vencedor
* Another Year

Para mim, seria A Origem sem dúvidas! O louco que criou aquele roteiro merece de mais esse prêmio.

Melhor longa animado

* Como Treinar o Seu Dragão
* O Mágico
* Toy Story 3

Gostaria de dizer que eu preferiria que O Mágico, animação francesa super encantadora, e não feita em computação gráfica, ganhasse mas Toy Story 3 mudou a minha vida! Me fez rir, chorar, chorar de novo... Huhuhuh! O filme me encantou com a sua sensibilidade, e acho que ele atinge mais os adultos do que as crianças, que ainda não cresceram, não se desfizeram de seus brinquedos... ah, sei lá! Talvez só seja eu, que sou muito sentimental com essas coisas. Huhaahuha XD

Melhores efeitos visuais
* Alice no País das Maravilhas
* Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
* Além da Vida
* A Origem
* Homem de Ferro 2

Estou dividida. Exeto, Além da Vida, que eu não assisti, logo não posso comentar, os outros nominados se saíram muito bem nessa categoria e é difícil escolher apenas um... Mas aquela cena de A Origem que a cidade começa a se dobrar... Just saying...

Melhor figurino

* Alice no País das Maravilhas
* I am Love
* O Discurso do Rei
* The Tempest
* Bravura Indômita

Quero que ganhe Alice, porque o figurino é realmente lindo, e porque eu adoro o trabalho da Colleen Atwood.


Melhor canção original

* "Coming Home" - Country Strong
* "I See the Light" - Enrolados
* "If I Rise" - 127 Horas
* We Belong Together - Toy Story 3

Só ouvi as músicas de Toy Story e de Enrolados, mas achei a de Enrolados mai linda e acho que merece.













Até mais! ;D

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin